AçõesBrasilEconomiaInvestimentos

BB, Cemig, Natura e Engie estão entre as 100 empresas mais sustentáveis do mundo

SÃO PAULO – O Banco do Brasil é a nona empresa mais sustentável do mundo em 2019, de acordo com a análise da revista Corporate Knights. Entre as 100 empresas melhor colocadas, das mais de 7.300 avaliadas, também estão a estatal mineira de eletricidade Cemig, em 19º, a fabricante de cosméticos Natura, em 30º, e a geradora privada de energia Engie, em 72º.

Anual, o ranking avalia as empresas em sustentabilidade econômica, ambiental e social a partir de informações públicas. Gestão financeira, gestão de recursos, receita obtida via produtos e serviços com benefícios sociais ou ambientais e cadeia de fornecedores são alguns dos aspectos considerados.

A divulgação do resultado ocorre em paralelo ao Fórum Econômico Mundial, em Davos, cujo tema central em 2020 é justamente a sustentabilidade. O Banco para Compensações Internacionais (BIS, na sigla em inglês) lançou no evento um relatório alertando para eventos de “cisne verde” (referência a cisne negro) que poderiam desencadear uma crise financeira sistêmica.

Os primeiros colocados no ranking da Corporate Knights são as dinamarquesas Orsted (petrolífera estatal) e Chr. Hansen (biociência), a finlandesa Neste Oyj (petrolífera) e as americanas Cisco Systemas e Autodesk (ambas de software).

Fonte: InfoMoney

Posts relacionados
Economia

Clientes de bancos podem acessar serviços do governo pelo aplicativo

Economia

Novo marco legal do câmbio facilitará adesão do Brasil à OCDE, diz CNI

Brasil

Capital paulista fecha 2020 com mais de 50 mil imóveis novos vendidos

Brasil

UFMG desenvolve vacina contra a covid-19

Assine nossa Newsletter e
mantenha-se informado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...