Educação

Bolsonaro escolhe o pastor Milton Ribeiro para o MEC

A novela para a nomeação do novo ministro da Educação parece ter chegado ao fim. O presidente Jair Bolsonaro escolheu Milton Ribeiro, membro da Comissão de Ética Pública da Presidência e pastor da Igreja Presbiteriana, para o Ministério da Educação. Ele é ligado à Universidade Mackenzie, advogado e apresenta no currículo doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo.

Segundo aliados, Milton Ribeiro era o favorito do presidente entre os cotados para o cargo. A confirmação do convite foi feita pelo presidente em postagem nas redes socais, assim como havia feito com Carlos Alberto Decotelli.

O MEC está sem titular desde a saída de Abraham Weintraub no último dia 18, após o governo ser pressionado a fazer um gesto de trégua ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Bolsonaro chegou a nomear o professor Carlos Decotelli como ministro, mas ele não tomou posse, após polêmicas envolvendo o seu currículo.

Convidado para o cargo, o secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, desistiu por conta de resistência das alas ideológica e militar do governo.

Posts relacionados
Educação

Estigma das doenças mentais no Brasil é tema da redação do Enem

EducaçãoJustiça

Justiça Federal de São Paulo nega novo adiamento do Enem 2020

Educação

Eleitor tem até esta semana para justificar ausência no 1º turno

Educação

ProUni oferta 162.022 bolsas na primeira seleção de 2021

Assine nossa Newsletter e
mantenha-se informado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...