BrasilEconomia

Brasil repatria 159 brasileiros retidos em México e Panamá

O Itamaraty informou que entre o dia (24) e ontem (25) foram repatriados 159 brasileiros que se encontravam retidos no México e no Panamá. A operação, realizada em conjunto com a Secretaria de Relações Exteriores do México, também permitiu que 91 mexicanos que se encontravam no Brasil retornassem aos seus respectivos países de origem.

Segundo o ministério, as repatriações foram feitas por voo fretado contratado pelo governo brasileiro para a rota Cidade do México-Panamá-São Paulo-Panamá-Cidade do México, com o apoio dos governos mexicanos e panamenhos.

Por meio de comunicado, o Itamaraty reforçou o compromisso de prestar assistência aos brasileiros que ainda permaneçam no México.

“Em um espírito de cooperação regional, Brasil e México reforçam seus laços bilaterais e reafirmam seu compromisso de continuar prestando assistência e proteção consular a seus nacionais no exterior, principalmente àqueles afetados pelas atuais restrições de viagens e cancelamentos de voos comerciais derivados do COVID -19”, aponta o informe.

Fonte

Posts relacionados
Brasil

Bolsonaro assina decreto que regulamenta programa Casa Verde e Amarela

Brasil

Lava Jato doa obras de arte ao Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba

Economia

Ford encerra sua produção no Brasil

Brasil

Correios lançam no Rio modalidade de entrega com armários inteligentes

Assine nossa Newsletter e
mantenha-se informado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *