Hot NewsTrending

BTG Pactual lança novos serviços para concorrer com Nubank e outros bancos digitais

O banco BTG Pactual é a mais recente instituição financeira a aderir ao sistema digital com a modernização de sua plataforma BTG Pactual Digital. O anúncio foi feito pela instituição na terça-feira (28) e a distribuição de convites para abertura de conta digital, ainda em fase beta, já teve início neste mês.

De acordo com o Estadão, a empresa entrou no novo segmento para consolidar seus negócios digitais no segmento de varejo, englobando as soluções de investimentos e conta corrente — em 2016, o banco lançou a mesma plataforma, mas apenas para o seu setor de investimentos online.

A nova unidade será liderada por Amos Genish, que é conhecido pela sua atuação no setor de telecomunicações, como ex-presidente da Telefónica Vivo e da Telecom Itália.

Segundo a reportagem, Genish vai comandar os novos serviços para pequenas e médias empresas (PME), que são os oferecidos por meio da participação do Banco Pan no BTG, como seguros, análise de dados por meio da Decode, e a aceleradora de scale-ups boostLAB.

Oferta de ações

Além disso, diz o artigo, o BTG Pactual pretende fazer oferta pública secundária de ativos compostos por mais de uma classe de valores mobiliários, os chamados ‘units’, de cerca de R$ 2 bilhões, com objetivo de elevar o percentual de seus ativos em circulação no mercado.

Para isso, a empresa pretende ser listada no nível 2 de governança corporativa na bolsa de valores oficial do Brasil, B3. Afirmou, também, que já há instituições financeiras locais e internacionais para atuarem como coordenadores da potencial oferta.

Feita a mudança, o banco pretende transferir cerca de 25% do capital da gestora suíça de recursos, EFG International, para o BTG Pactual Holding. Após a transferência, o banco permanecerá com cerca de 5% do capital da EFG, explicou o Estadão.

Banco entra na disputa por clientes

Com o novo formato do BTG Pactual Digital, a instituição entra num novo mercado que está angariando milhões de pessoas, que são os bancos digitais.

O BTG Pactual Digital irá concorrer, então, com empresas praticamente já consolidadas no segmento de banco digital, como Banco Inter e Nubank, e tantos outros que já oferecem o novo modelo de conta bancária no Brasil.

Fonte

Posts relacionados
Trending

TST marca julgamento da greve dos funcionários dos Correios

BrasilDestaquesTrending

Nunca foi tão importante ser inovador!

AçõesF5 DinheiroInvestimentosTrending

Cade lança nova plataforma para recebimento de denúncias

AçõesF5 DinheiroInvestimentosTrending

Linx: Ex-presidente da Via Varejo é, agora, o diretor de RI da Linx

Assine nossa Newsletter e
mantenha-se informado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...