NegóciosTecnologia

Campus Party 2022 reúne startups, empreendedores, pesquisadores e jovens estudantes de todo o país

Parceiro do evento, Sebrae apresenta diversas iniciativas que prometem mobilizar os participantes a lançarem novas ideias de negócios, alavancarem os resultados de suas startups e se consolidarem no mercado

Criatividade, empreendedorismo, ciência, entretenimento – tudo isso e muito mais. A Campus Party 2022, consolidada como uma das maiores imersões de tecnologia e inovação do país, acontece de 23 a 27 de março, em Brasília (DF). O Sebrae marca presença no evento apresentando iniciativas como Fábrica de Empreendedores, Startup 360°, Maratona de Negócios, Hackathon, além do espaço Sebrae, local projetado para atender o público, mostrando as principais iniciativas e os programas de apoio ao empreendedorismo conduzidos pela instituição.

A Fábrica de Empreendedores, como o próprio nome sugere, será o ambiente para borbulhar conteúdo, acessar conhecimento, trocar informações e gerar novos negócios. O palco sediará debates sobre as possibilidades de transformação de ideias em negócios, a partir de metodologias ágeis relacionadas ao digital. Para aqueles que querem tirar propostas do papel, o Sebrae oferece a Maratona de Negócios, programa que vai dar condições para as mentes empreendedoras colocarem seus sonhos em prática. Serão oferecidos workshops, palestras e mentorias individuais e coletivas.

Os projetos selecionados durante a Maratona de Negócios serão apresentados no Palco Fábrica de Empreendedores e a ideia ganhadora será premiada com mentoria durante um ano, participação na próxima Campus Party e exposição na edição seguinte do Startup 360°, outra iniciativa do Sebrae no evento, voltada ao impulsionamento do empreendedorismo. O Startup 360° trará 80 startups selecionadas para integrar o time que receberá capacitações para alavancar seus negócios. As startups também contarão com espaço exclusivo para expor suas soluções, fazer network e conquistar mais clientes.

Durante os cinco dias de evento, o Sebrae – em parceria com o Instituto Campus Party – promoverá um Hackathon, cujo principal desafio da jornada propõe aos participantes criarem soluções para problemas relacionados à cidade de Brasília e à Economia Circular no Distrito Federal.

A analista de Inovação do Sebrae, Natália Bertussi, avalia que a ampla participação do Sebrae na Campus Party é reflexo do compromisso da instituição com ações de apoio e fomento ao empreendedorismo. “É uma das maiores feiras de tecnologia do mundo. Nosso propósito é levar conhecimento e inovação aos jovens empreendedores de todo o país. Buscamos nos conectar com esse público, levando capacitação, mentoria, feedbacks, incentivos, network, visibilidade”, observa.

Campus Party 2022

A programação da Campus Party 2022 traz centenas de palestrantes nacionais e internacionais, que prometem movimentar a cena da inovação na capital federal. Figuras como Jordan Soles, vice-presidente de Desenvolvimento Tecnológico da Rodeo FX, empresa que desenvolveu os efeitos visuais e criativos das séries Game Of Thrones e Stranger Things; Alexandre Ottoni e Deive Gerpe, do Jovem Nerd; e Fabiano Abreu, neurocientista, chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International estão confirmados. As inscrições para participar do evento estão abertas e há opções gratuitas. Clique aqui e saiba mais.

Posts relacionados
Tecnologia

Avançando tecnologicamente 46% dos brasileiros com smartphone pagam com QR code

Negócios

Programa gratuito ajudará 300 projetos de empresas em fase inicial

NegóciosTecnologia

Palestras vão discutir oportunidades de negócios no mercado de games, na ExpoLondrina

Negócios

Planos de saúde são obrigados a oferecer sites para clientes

Assine nossa Newsletter e
mantenha-se informado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Captcha loading...