AçõesDinheiroEconomiaF5 Dinheiro

Comece a investir usando a estratégia Buy and Hold

Se você já está pensando em aposentadoria, a estratégia de Buy and Hold consiste em comprar e segurar as ações de uma empresa até alcançar o alvo desejado

Começar a investir é o desejo de milhões de brasileiros e conhecer o mercado é muito importante para não cometer erros e sofrer perdas irreparávei. Hoje, vou apresentar uma das estratégias mais seguras para o investidor iniciante que pensa em retornos a longo prazo.

Buy and Hold é um termo muito usado no mundo do investidor e significa Comprar e Segurar o ativo na sua carteira por tempo indeterminado buscando sempre retornos maiores e o recebimento de dividendos, de forma geral.

Para se ter um bom retorno nessa estratégida é aconselhável estudar bem a empresa através de uma análise dos fundamentos da companhia que você pretende investir. Ela tem um bom produto ou serviço? O histórico dela no mercado gerendo lucros e quais projetos futuros e investimentos já estão programados.

Buy and Hold, o lado bom

Estratégia que ajuda a economizar tempo em análises diários do mercado.

Custos menores nas transações geradas ao negociar os papeis nas corretoras, além de emolumentos e impostos.

Outra vantagem muito explorada por um dos mais famosos investidores do mundo Warren Buffett são os dividendos pagos pelas empresas e a possibilidade de valorizações do papel no longo prazo.
Quando analisamos o longo prazo, ações são um ativo que tende a se valorizar mais rápido do que os ativos de renda fixa. Outro ponto favorável é não gastar tanto tempo na frente do home broker. 

 Buy and Hold, o outro lado

Muito estudo para não cometer o erro de aportar em papéis lixos que irão trazer prejuízos.

Paciência e tranquilidade para deixar o dinheiro trabalhar para você.

Muitas pessoas se desesperam e acabam fazendo vendas ao sinal de menor variação e esquecem que investir em ações é chamado de Renda Variável justamente por isso: ela pode e vai sofrer variações tanto pra alto quando pra baixo.

Quando vender? 

Sempre é preciso analisar o cenário onde a empresa está inserida. Há possibilidade de continuar crescendo e gerando lucros? Caso haja perda nos fundamentos que embasaram sua decisão de investir nela, caia fora e de preferência com lucro.

No próximo artigo, iremos falar da estratégia “Day Trade” onde a pessoa compra e vende o ativo no mesmo dia, visando obter pequenos ganhos em operações rápidas. 

Boa leitura e até a próxima.

Sobre o autor

Jornalista, empreendedor e investidor
Posts relacionados
Economia

Mercado financeiro projeta queda de 5% na economia este ano

Economia

Como o PIX afetará as finanças e os negócios?

Economia

TSE lacra sistema eletrônico que será usado nas eleições

EconomiaEmpreendedorismo

Sebrae: negócios que inovaram na pandemia tiveram perdas menores

Assine nossa Newsletter e
mantenha-se informado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vale a pena ler...
A importância do planejamento das empresas familiares em seus aspectos jurídicos e econômico-financeiros