EducaçãoInternacional

Congresso de Direito Civil reunirá autoridades de 4 continentes para tratar temas do Novo Direito Privado

Entre os dias 12 e 13 de novembro de 2020 será realizada a oitava edição de um dos maiores eventos na seara do Direito Privado do mundo: o VIII Congresso Intercontinental de Direito Civil. O evento, que já conta com uma tradição de 8 anos, reunirá nomes do Brasil, Uruguai, Portugal, Espanha, Angola, China, Índia e São Tomé e Príncipe para debater temas relacionados ao novo Direito Civil. O Congresso será realizado na modalidade on-line.

Entre os grandes juristas nacionais e internacionais que estarão presentes, o evento conta com nomes como Paulo de Tarso Sanseverino (Ministro do Superior Tribunal de Justiça do Brasil), Ricardo Costa (Juiz Conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça de Portugal), João Nuno Calvão da Silva (Vice-Reitor da Universidade de Coimbra), Esther Torrelles Torrea (Professora da Faculdade de Direito da Universidade de Salamanca, Espanha), Io Cheng Tong (Diretor e Professor Catedrático da Faculdade de Direito de Macau na China), Saba da Silva (Professor Catedrático e Diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Goa, ĺndia), Cláudia Lima Marques (Pós-doutora pela Universidade de Heidelberg e Professora Titular da UFRGS), dentre tantas outras autoridades do Direito Privado mundial.

A programação do evento será dividida em palestras e também contará com mesas de debates entre participantes de países diferentes, a exemplo da mesa de abertura que terá como tema “Uma visão comparada do Direito em Portugal, Brasil e China”, trazendo os debatedores Roger Silva Aguiar (Presidente da Academia Brasileira de Direito Civil), António Pinto Monteiro (Professor Catedrático da Faculdade de Direito Universidade de Coimbra) e Io Cheng Tong (Professor Catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Macau).

Também serão tratados temas relacionados à Responsabilidade Civil, Direito Civil Comparado, Direito de Família, Direito do Consumidor, Direitos de Personalidade, dentre outros. Confira a lista completa de palestrantes clicando aqui.

“O Congresso, que já teve edições presenciais realizadas em vários estados do Brasil e em Portugal, reunirá, na sua edição on-line, importantes autoridades do Direito Privado. Seguramente temos os melhores nomes da área, que irão abordar temas importantes do Novo Direito Civil. Teremos, mais uma vez, a oportunidade de realizar um grande evento e a expectativa não poderia ser melhor, visto o sucesso de todas as suas edições anteriores”

O Congresso é uma realização conjunta da Academia Brasileira de Direito Civil e Grupo Notorium em parceria com a Academia Sino-Lusófona da Universidade de Coimbra e Instituto Jurídico da Comunicação da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

As inscrições podem ser realizadas GRATUITAMENTE através do site oficial do evento https://congressointercontinental.com.br .

Posts relacionados
Internacional

Morre Diego Maradona, aos 60 anos, após parada cardiorrespiratória

Internacional

Vacina da AstraZeneca pode ser 90% eficaz contra covid, mostra teste

Internacional

Foguete SpaceX segue para estação espacial com quatro astronautas

Internacional

UE firma contrato para 300 milhões de doses de vacina da Pfizer

Assine nossa Newsletter e
mantenha-se informado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *