AçõesEconomiaInvestimentos

Engie investirá 750 milhões de euros em projeto no Brasil

A Engie (EGIE3) comunicou nesta quinta-feira (23) que venceu uma licitação que dá à empresa o direito de explorar uma rede de transporte de energia elétrica no Brasil. O valor do investimento no projeto deve ser de 750 milhões de euros.

Este projeto liderado pela Engie “inclui a construção, exploração e manutenção de uma rede de transporte de eletricidade de 1.800 km, de uma nova subestação e da extensão de outras três subestações no norte do Brasil”, informou a empresa.

As construções das instalações devem começar a acontecer no ano que vem. Vale destacar que esta concessão de 30 anos é a segunda aposta da Engie no Brasil. Há cerca de 3 anos, a empresa venceu uma licitação, ao Sul do Brasil, para construir redes de transporte e novas subestações. O valor do negócio na época foi de 440 milhões de euros.

Veja também: Banco do Brasil é a 9ª empresa mais sustentável do mundo, diz pesquisa

“Aceleramos a aplicação da nossa estratégia na América Latina, onde existe uma grane necessidade de infraestruturas para responder a crescente demanda de energia”, disse a diretora-geral da Engie, Isabelle Kocher, no comunicado da companhia.

Distribuição de dividendos da Engie

A Engie Brasil anunciou, na última semana, que irá distribuir R$ 893,399 milhões em dividendos no dia 29 de janeiro deste ano. De acordo com a empresa, o valor equivale a R$ 1,0949497919 por ação.

O pagamento tem como base as demonstrações financeiras que foram levantadas no dia 30 de junho de 2019. Terão direito os investidores com dados cadastrais existentes no Itaú Unibanco (ITUB4) em 2 de dezembro do ano passado.

Aquisição de hidrelétrica da Copel

Na última semana, a Engie informou que estava estudando a possibilidade de adquirir a hidrelétrica Foz do Areia, da empresa Copel. A Foz do Areia, localizada no Paraná, é a maior usina do parque gerador da Copel.

“Foz do Areia tem essa possibilidade de antecipação [da renovação da concessão]. Vamos olhar. Temos todo o interesse”, disse o diretor-presidente da Engie Brasil, Eduardo Sattamini, em entrevista ao jornal “Valor Econômico”.

Fonte

Posts relacionados
Economia

Vendas do Tesouro Direto têm segundo melhor nível para meses de junho

Economia

Homens são as principais vítimas de golpes financeiros, diz pesquisa

Economia

Caixa e Whatsapp fecham parceria para envio de mensagens sobre auxílio

Economia

Bancos concedem mais crédito a empreendedores mais velhos, diz estudo

Assine nossa Newsletter e
mantenha-se informado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...

Vale a pena ler...
Saiba quem está por trás dos melhores fundos de crédito privado do país