Hot NewsTrending

Ex-CEO da Bitmain deve lançar OTC de criptomoedas

O ex-CEO da Bitmain Jihan Wu pode lançar seu novo empreendimento no próximo ano, segundo uma reportagem da The Block em 5 de junho.

Uma fonte anônima disse ao site que a startup de serviços cripto, chamada Matrix, “será, da noite para o dia, o maior balcão de negociação (OTC) e gestor de ativos”.

O OTC da Matrix será impulsionado pella empresa de mineração de Bitcoin (BTC) Bitmain. O novo negócio poderia ter serviços de custódia e empréstimos, gerando grande liquidez em troca.

Outra das quatro fontes não identificadas disse ao The Block que estes altos níveis de liquidez podem resultar em preços menores para criptomoedas, dando à Matrix vantagem competitiva na Ásia.

O The Block diz que seguem as especulações sobre se Wu será nomeado como diretor ou CEO da empresa — assim como se a Matrix tem permissão para operar na China, que tem um histórico não muito bom com a indústria de criptomoedas.

Em novembro, Wu foi rebaixado de “diretor” para “supervisor” da Bitmain.

A Bitmain é um dos maiores players da indústria de criptomoedas, devido a sua enorme capacidade de mineração, e Wu continua a ter 20,5% das ações da empresa.

Fonte

Posts relacionados
Trending

TST marca julgamento da greve dos funcionários dos Correios

BrasilDestaquesTrending

Nunca foi tão importante ser inovador!

AçõesF5 DinheiroInvestimentosTrending

Cade lança nova plataforma para recebimento de denúncias

AçõesF5 DinheiroInvestimentosTrending

Linx: Ex-presidente da Via Varejo é, agora, o diretor de RI da Linx

Assine nossa Newsletter e
mantenha-se informado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...