Hot NewsTrending

Fontes do Facebook dizem que whitepaper da sua criptomoeda sai em 18 de junho

Múltiplas fontes esperam que o Facebook lance sua criptomoeda em 18 de junho, informou a revista de tecnologia financeira e TITechCrunch em 6 de junho.

Citando pessoas familiarizadas com os planos, a publicação reforçou as sugestões existentes, tanto dentro como fora da empresa, de que seu projeto secreto de criptomoeda apareceria neste mês.

Anteriormente, rumores haviam sugerido que o facebook só apresentaria o projeto em 2020 e que deveria se concentrar em remessas, para o mercado.

“Está programado para 18 de junho o lançamento de um white paper explicando os fundamentos da criptomoeda”, afirma o TechCrunch.

Essa data também veio de Laura McCracken, Chefe de Serviços Financeiros e Parcerias de Pagamento do Facebook para a Europa, que disse em uma entrevista à revista alemã de finançasWirtschaftswoche nesta semana que a stablecoin não envolveria apenas uma paridade com o dólar americano.

“O valor do Facebook Coin será garantido por uma cesta de moedas fiduciárias”, disse ela à publicação.

O Facebook causou agitação na indústria com seu ruído sobre a entrada no setor de pagamentos. Não apenas a plataforma de mídia social, mas as empresas irmãs WhatsApp e Instagram também participariam, disseram executivos.

As críticas a esses projetos, porém, continuam. As mais recentes vêm da agência norte-americana Weiss Ratings, que em um post dedicado afirmava que o objetivo final das empresas de tecnologia não era ampliar o apelo à criptomoeda, mas afastar os negócios dos bancos.

“O Bitcoin e outras criptomoedas estão agora em um mercado de alta. E uma das principais razões é seu poderoso potencial para realmente romper o sistema financeiro como o conhecemos hoje”, escreveu o desenvolvedor Juan Villaverde.

“Ainda assim, muitos analistas não veem assim. Eles acham que aplicativos como o Apple Pay, Google Pay e Alipay podem desafiar o sistema financeiro global, até mesmo ‘substituindo bancos’ por suas novas plataformas de pagamento.”

Fonte

Posts relacionados
Trending

TST marca julgamento da greve dos funcionários dos Correios

BrasilDestaquesTrending

Nunca foi tão importante ser inovador!

AçõesF5 DinheiroInvestimentosTrending

Cade lança nova plataforma para recebimento de denúncias

AçõesF5 DinheiroInvestimentosTrending

Linx: Ex-presidente da Via Varejo é, agora, o diretor de RI da Linx

Assine nossa Newsletter e
mantenha-se informado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...