
A Forja Taurus (TASA4), fabricante brasileira de armas e equipamentos, anunciou nesta segunda-feira (27) a criação de uma Joint Venture com a Jindal Group, maior fabricante de aço da Índia. A brasileira ficará com 49 por cento de participação na sociedade criada.
A assinatura foi firmada em meio à visita do presidente Bolsonaro à Índia, cuja agenda oficial é composta de eventos ligados à indústria da Defesa de ambos os países. De acordo com informações, uma comitiva de executivos brasileiros ligados ao setor acompanha a visita oficial do governo brasileiro, incluindo Salésio Nuhs, atual presidente da Forja Taurus.
Embora o interesse da Companhia em expandir suas operações para Índia não sejam novidades, acreditamos que a assinatura do acordo trará um impacto positivo para as ações da empresa no curto prazo.
Atualmente, a empresa possui três fábricas abertas sendo uma delas no Estados Unidos. O negócio indiano faz parte da estratégia global de colocá-la em destaque no mercado mundial de armas.
Fonte: Levante Ideias