Fique por DentroHot NewsTrending

Governos não podem matar o Bitcoin, diz representante americano

Republicano aponta a dificuldade que as autoridades encontram em barrar o Bitcoin

De acordo com Patrick McHenry, representante dos Estados Unidos no 10º distrito congressional da Carolina do Norte, por mais que os governos tentem, eles não possuem a capacidade de matar o Bitcoin.

Mostrando seu posicionamento durante uma entrevista concedida à Squawk Box (CNBC), McHenry pontuou que nem mesmo a China conseguiu barrar a moeda, visto que seu caráter livre e descentralizado a torna algo quase inalcançável.

Entretanto, como apontado pelo repórter da CNBC, os governos podem tornar o acesso à moeda tão difícil que ela poderia deixar a rede comum e migrar para a Dark Web, caindo em níveis de adoção.

O cenário está quase se concretizando na Índia, onde as autoridades estão considerando aprovar uma lei que prevê até 10 anos de prisão pelo envolvimento (direto e indireto) com criptomoedas.

Segundo o repórter, toda a incerteza que rodeia a resposta dos governos em relação ao setor pode ter causado o recente declínio no valor do Bitcoin, que registrou uma desvalorização de 20% na última semana.

Em resposta, McHenry apontou que o ativo era negociado a frações de centavos 10 anos atrás, e atualmente possui um valor de mercado próximo a US$10.000, o que torna a recente queda algo pequeno se comparado ao caminho que a moeda já percorreu.

O esforço também foi apontado por Anthony Pompliano, que anteriormente declarou que o Bitcoin é o ativo com a melhor performance da última década.

A moeda segue ganhando força com a entrada de novos players no mercado, como grandes empresas e instituições, sendo aceita ainda por alguns governos que optaram por recebê-la no pagamento de impostos.Fonte

Posts relacionados
Trending

TST marca julgamento da greve dos funcionários dos Correios

BrasilDestaquesTrending

Nunca foi tão importante ser inovador!

AçõesF5 DinheiroInvestimentosTrending

Cade lança nova plataforma para recebimento de denúncias

AçõesF5 DinheiroInvestimentosTrending

Linx: Ex-presidente da Via Varejo é, agora, o diretor de RI da Linx

Assine nossa Newsletter e
mantenha-se informado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...