DinheiroInternacional

MasterCard vai lançar cartão de crédito com leitor de impressões digitais

O apelo de cartões de pagamento que não exigem contato é óbvio: você precisa apenas balançar seu cartão de crédito ou débito próximo a um terminal e pronto, você pagou.

Mas isso também elimina o PIN da equação, o que significa que fica mais fácil para alguém roubar e usar seu cartão. Para combater isso e possibilitar o pagamento sem toque, a MasterCard anunciou um cartão de crédito com um leitor de digitais para segurança biométrica.

Ao fazer uma compra sem contato, o dono do cartão simplesmente mantém o polegar no sensor biométrico durante a transação. Se a impressão digital pré-aprovada não for detectada, a compra não será processada – é simples.

Após um teste bem sucedido na Noruega com um protótipo com uma bateria enorme, a empresa por trás da tecnologia, a Zwipe, lançará uma nova versão do cartão para a MasterCard em 2015. E para manter os novos cartões finos como os que temos na nossa carteira, ele será alimentado por energia captada do terminal de pagamento no qual for usado. Então quanto mais você compra, melhor ele funcionará.

Posts relacionados
Dinheiro

Receita recebe 438 mil declarações do IR no primeiro dia de entrega

Internacional

Amazonia 1 chega à órbita com sucesso e inicia transmissão de dados

Internacional

Rússia registra a terceira vacina contra o novo coronavírus

Internacional

Covid-19: mundo deve chegar hoje a 150 milhões de doses aplicadas

Assine nossa Newsletter e
mantenha-se informado