Fique por DentroHot NewsTrending

Os pagamentos com criptomoedas estão mudando nosso modo de fazer negócios

Criptomoedas democratizaram o modo como um indivíduo envia fundos a outro por meio da retirada do intermediário. O resultado é um modo mais rápido, mais transparente, e mais seguro de fazer negócios.

Não é um segredo que o dinheiro está se tornando um método antiquado de realizar transações. Diferente de pagamentos digitais (criptomoedas, por exemplo), que deixam registros rastreáveis, o dinheiro pode ser ofertado de forma anônima, permitindo seu uso em diversos tipos de crimes organizados ou financeiros. Ademais, é simplesmente inconveniente.

Por tais razões, o uso de cartões de débito, PayPal, e outros métodos para mover dinheiro de forma eletrônica se tornaram comuns. Eles representam uma melhora significativa em relação ao manuseio de dinheiro e suas aparentes desvantagens. Não obstante, estamos à beira de outra revolução no mundo das transações.

Criptomoedas democratizaram o modo como um indivíduo envia fundos a outro por meio da retirada do intermediário. O resultado é um modo mais rápido, mais transparente, e mais seguro de fazer negócios.

Negócios na velocidade do pensamento

Bill Gates argumentou que integrar a mais recente tecnologia digital às práticas de negócios é essencial para atingir eficiência máxima. Muitas empresas grandes, como Dell, Microsoft, e Dish, agora aceitam pagamentos em criptomoedas, em grande parte por causa da rapidez com que podem ocorrer.

A maioria dos modos tradicionais de pagamento digital, como transferências bancárias, necessitam da aprovação de um intermediário (neste caso, o banco). Isso atrasa o período de tempo necessário para que o dinheiro seja transferido do remetente ao destinatário. Com as criptomoedas, no entanto, as transações não são verificadas por uma instituição, mas por usuários selecionados por meio de um protocolo transparente. Ademais, através de melhoras de dimensionamento, muitas criptomoedas suportam transações de alto volume, tornando-as um método legítimo de mover capital.

  • Veja também: John McAfee: Criptomoedas podem libertar os EUA

Porquê a descentralização é importante

Outro modo pelo qual a tecnologia blockchain que suporta as criptomoedas modernizou o sistema de pagamento global é o oferecimento de um modelo descentralizado de transferência de dinheiro. Em sistemas bancários tradicionais, bancos e governos se tornam confluências de poder, deixando participantes do sistema de troca de dinheiro dependentes de sua eficácia e integridade. Como apontou a crise financeira de 2008, tal vulnerabilidade deixa muito a desejar.

Com blockchain, no entanto, não pode haver ponto central de falha como o fechamento de um banco. Ao invés, a responsabilidade pela aprovação de transações é distribuída entre os usuários, e protocolos oferecem aos usuários incentivo financeiro para se engajar em participações ativas e justas na verificação de processos. O resultado é um sistema financeiro mais resiliente que não depende da agregação de poder de um banco central.

Criptomoedas – Caminhando para um dinheiro mais seguro

Além de permitir que os usuários evitem taxas expansivas de mercado, criptomoedas estão modificando as práticas de négocios globais pelo oferecimento de um método mais seguro para transferir dinheiro, em oposição a outros métodos que levam dias ou semanas para serem processados.

Um sistema descentralizado também significa que um usuário não precisa mais confiar nas práticas de negócio de um banco ou emprestador. Isso dá maior estabilidade à infraestrutura do sistema. Ainda mais, o uso de uma criptomoeda previne que uma instituição financeira possa vender seus dados privados, oferecendo ainda mais proteção a seus dados pessoais.

Com tais vantagens, não é surpresa que o uso das criptomoedas tenha crescido de forma exponencial.

FONTE: HACKERNOON

 

Fonte

Posts relacionados
Trending

TST marca julgamento da greve dos funcionários dos Correios

BrasilDestaquesTrending

Nunca foi tão importante ser inovador!

AçõesF5 DinheiroInvestimentosTrending

Cade lança nova plataforma para recebimento de denúncias

AçõesF5 DinheiroInvestimentosTrending

Linx: Ex-presidente da Via Varejo é, agora, o diretor de RI da Linx

Assine nossa Newsletter e
mantenha-se informado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...