BrasilFique por DentroHot NewsTrending

PagSeguro fatura mais de R$ 300 milhões no 1º trimestre e anuncia conta digital

O PagSeguro, fintech de pagamentos subsidiária da Universo Online (UOL), registrou lucro de R$ 309,7 milhões no primeiro trimestre de 2019, uma alta de 108,6% em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com a publicação do UOL na terça-feira (14), as maquininhas da empresa registraram R$ 24,4 bilhões em pagamentos no trimestre, um aumento de 69,8% também sobre o primeiro trimestre do ano anterior.

Também houve aumento do número de clientes ativos. Segundo a Folha, a PagSeguro conta com 4,4 milhões de clientes, cerca de 42,5% a mais. Esse percentual indica um crescimento de 1,3 milhões de clientes na base do PagSeguro.

No mesmo relatório no qual reporta os resultados financeiros, a PagSeguro anuncia o lançamento do PagBank, uma conta digital para oferecer serviços bancários para varejistas e consumidores da credenciadora.

Os clientes poderão aderir ao PagBank por meio de um aplicativo, podendo gerenciar uma cesta de serviços adaptável às necessidades de cada cliente. Uma das opções será a portabilidade da conta salário para essa conta digital.

Esses produtos bancários são uma estratégia da PagSeguro para fidelizar a clientela, em meio a uma intensa guerra no setor de credenciamento de cartões.

As empresas estão baixando suas taxas e a venda desses produtos para fidelizar os clientes tem sido objeto de fiscalização pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), sob a suspeita de ‘venda casada’.

Com a venda desses serviços adicionais, as receitas não advindas do credenciamento de cartões da PagSeguro cresceram 125%. Cerca de um quarto dos clientes da PagSeguro utilizam esses serviços. O oferecimento de serviços bancários foca nos 60 milhões de brasileiros sem nenhum tipo de conta em banco.

De acordo com a Folha, os varejistas já clientes do serviço de credenciamento terão um cartão de crédito da Visa vinculado à conta digital.

O produto não terá anualidade nem taxa de adesão. A empresa lançou ainda um cartão de pagamento, com tecnologia de aproximação para gastos de até R$ 50 por transação.

O cartão permitirá compras online para transporte, alimentação e serviços de streaming.

Fonte

Posts relacionados
Brasil

Ponte Aérea Rio-São Paulo testa reconhecimento facial em passageiros

Brasil

Conjuve lança segunda edição do programa Juventude Empreendedora

Brasil

Câmara pode votar projeto que autoriza compra de vacinas por empresas

Brasil

Fachin anula condenações de Lula na Lava Jato

Assine nossa Newsletter e
mantenha-se informado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...