Dinheiro

Mime seus clientes – Empresas que Fazem Dinheiro

Perguntas aos empresários e prestadores de serviços: como estão suas vendas nesse mês de Janeiro? Comparando com Janeiro de 2015, elas estão mais baixas ou mais altas? E o movimento de clientes passando pela sua loja, ligando para cotar e comprar ou pedindo propostas? Está mais alto do que foi em Janeiro de 2015, ou mais baixo?

Milhares de empresários – especialmente pequenos e médios – estão falando da tal CRISE; é crise para cá, crise para lá, crise no almoço, crise no jantar e até com os clientes eles conversam sobre a tal crise. Enquanto isso, existem empresas que estão vendendo muito bem, ou que estão vendendo apenas um pouco menos, mas com lucros BEM MAIORES. Essas últimas são geridas por empresários que têm visão, e que se prepararam há meses para o que está ocorrendo agora. Nunca existe crise para quem se prepara, e sim instabilidade passageira.

Precisamos entender que a “crise” é uma desculpa perfeita para aqueles que são acomodados, que estão acostumados a esperar sentados enquanto o dinheiro entra, que aguardam pacientemente os clientes virem à sua loja, ou ligar para sua empresa. O mercado mudou? Sim, claro. O país está atravessando uma fase ruim, causada pelo DESgoverno imbecil e larápio que ocupa o palácio do planalto? Sim, claro. O mercado internacional se ressente disso e nossa moeda, que já não vale muita coisa, despencou? Claro que sim. Não estou negando isso, pois é um fato, e é visível.

O que estou dizendo é que em épocas assim só sobrevivem -e vivem – os excelentes, os que se preparam, os que têm foco e planejam bem as suas ações. Empresa nenhuma e empresário nenhum sobrevive sem dinheiro, e dinheiro só vem através de clientes. Por isso eu pergunto: como seus clientes são tratados, na sua empresa? Que tipo de atendimento eles recebem de sua equipe? Que tipo de “mimos” você costuma dar a eles? Quão rápido você e sua equipe resolvem os problemas que surgem, para eles? Quão rápido vocês consertam seus erros para com eles?

As respostas para isso definem seu futuro nessa época de instabilidade financeira. No vídeo de hoje eu destaco algumas poucas empresas, e o que elas estão fazendo (ou deixando de fazer) para garantir seu futuro, enquanto conquistam mais e mais clientes. Essas empresas sabem que é 80% mais barato REconquistar clientes ativos do que conquistar clientes novos. São empresas INCOMUNS, geridas por empresários INCOMUNS, e que têm equipes INCOMUNS.

Eu lhe desejo uma semana feliz e cheia de bons negócios, com muitos lucros e alegrias. Mas isso só se consegue se você se afastar do rebanho de néscios que VIVEM COMO GADO.
Um abraço e meu carinho,
Prof. Ivan Maia

CONTATOS com o Prof. Ivan Maia:
Fones: (19) 3044.2118
contato@ivanmaia.com

Posts relacionados
Dinheiro

Receita recebe 438 mil declarações do IR no primeiro dia de entrega

Dinheiro

Credit Suisse e modalmais assinam acordo estratégico de longo prazo

BrasilDinheiroEconomia

Caixa volta a realizar sorteios da Loteria Federal hoje

AçõesDinheiroEconomiaF5 Dinheiro

Comece a investir usando a estratégia Buy and Hold

Assine nossa Newsletter e
mantenha-se informado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...