Brasil

Startup brasileira chega em primeiro lugar em competição internacional na China

As startups brasileiras estão ganhando o mundo. A mineira Key2Enable ficou em primeiro lugar – empatado com outra startup – na categoria Internacional Track da competição internacional 5th China College Students ‘Internet Plus’ Innovation and Entrepreneurship Competition, realizada neste mês, na China. A empresa é uma das top 5, dentre 1.09 milhões de projetos inscritos, englobando 124 países.

A Key2Enable cria tecnologia para permitir que pessoas com deficiências intelectuais e motoras desenvolvam habilidades e consigam ter mais autonomia. Apoiada pelo StartOut, ela vem acumulando diversas vitórias.

A empresa foi vencedora da seletiva do Like a Boss na Bett Educar e da Grande Final do Like a Boss no Startup Summit – onde, por ficarem em primeiro lugar, conquistaram o direito de participar dessa viagem à China e de participarem do campeonato mundial, realizado em Hangzhou. Além disso, a Key2Enable acumula alguns outros reconhecimentos no mercado, sendo recentemente vencedora do Innovation Awards Latam.

“Quando possibilitamos a ida de startups brasileiras para se apresentarem na China, todos ganharam: as startups, pela oportunidade de geração de negócios e internacionalização; o país anfitrião, por atrair novas tecnologias de todo o mundo para dentro; e o Brasil, por se posicionar como um país inovador e com empresas de qualidade no mercado internacional”, explica Natalia Bertussi, analista em inovação do Sebrae.

Para José Rubinger, CCO da Key2enable, a visita ao país superou todas as expectativas. Segundo o empreendedor, a China tem toda estrutura que uma startup precisa para se estabelecer e expandir mercado. “Imaginava que era um país fechado, mas eles estão buscando novas inteligências pelo mundo, estão convidando empresas, criando hubs e coworkings para integração. Além disso, providenciam moradia e investimento. Foi interessante ver essa realidade”. Rubinger ainda conta que ficar em primeiro lugar na categoria Internacional Track é a prova de que estão no caminho certo. “Independente do continente, estamos fazendo a melhor escolha ao trabalhar com as pessoas com deficiência, focando na inclusão e diversidade. Não pensando nas limitações e sim nas habilidades”.

Além da 5th China College Students, uma outra competição foi realizada em Macau, localizada no sul da China. A Key2Enable abocanhou o primeiro lugar e a Cheap2ship ficou em terceiro. A Cheap2ship é uma solução de redução de custos na contratação de frete internacional.

Posts relacionados
Brasil

Entenda as mudanças da PEC Emergencial

Brasil

Capital paulista fecha 2020 com mais de 50 mil imóveis novos vendidos

Brasil

UFMG desenvolve vacina contra a covid-19

Brasil

Autoridade Nacional alerta para a proteção de dados

Assine nossa Newsletter e
mantenha-se informado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...