Fique por DentroHot NewsTrending

Uber, Amazon e AirBnb se beneficiaram com pagamentos crypto

O CTO da Ripple falou sobre o assunto num evento recente. Ele também citou a que considera a principal barreira para a adoção mais massiva dos pagamentos crypto

O grande número de operações movimentado por players como Uber, Amazon e AirBnb ganharia em eficiência e confiabilidade com os pagamentos crypto. A ideia foi lançada, conforme relata o portal Koinalert, pelo diretor de tecnologia (CTO) da Ripple.

David Schwartz participou, recentemente, da conferência WeAreDevelopers, em Berlim. Durante sua participação, o CTO abordou, justamente, os benefícios colhidos por grandes companhias globais no uso dos ativos digitais. Conforme Schwartz, seria uma excelente forma de evitar as divisões de pagamentos grandes e onerosas.

Nesse sentido, o executivo da Ripple, o passo que falta para que os ativos criptografados promovam a revolução que podem nos serviços de pagamento é base legal. Para David Schwartz o necessário é criar um conjunto de regras que simplifiquem acordos legais. Isso traria segurança jurídica para a adoção massiva dos pagamentos crypto.

Afinal, o que ainda falta é confiança num sistema comprovado por algoritmos matemáticos. Soma-se a isso a prevenção contra hacks, fraudes e futuros processos.

São questões que precisam ser enfrentadas para os ativos digitais serem usados nos contextos que mais puderem aproveitá-los. É o que o CTO da Ripple sinaliza como a possibilidade de “os ativos digitais e pagamentos interligados construírem uma internet de valor”.

Fonte

Posts relacionados
Trending

TST marca julgamento da greve dos funcionários dos Correios

BrasilDestaquesTrending

Nunca foi tão importante ser inovador!

AçõesF5 DinheiroInvestimentosTrending

Cade lança nova plataforma para recebimento de denúncias

AçõesF5 DinheiroInvestimentosTrending

Linx: Ex-presidente da Via Varejo é, agora, o diretor de RI da Linx

Assine nossa Newsletter e
mantenha-se informado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...