BrasilEconomia

Uber chega a 1 milhão de usuários no Brasil

Em meio a polêmicas, processos e liminares, o aplicativo Uber, que chegou ao País em maio de 2014, segue conquistando cada vez mais usuários. Segundo informações divulgadas pelo app, já são mais de um milhão de usuários cadastrados no Brasil. O último número divulgado, em dezembro, registrava 700.000 brasileiros inscritos no seu banco de dados.

No Brasil, a regulamentação do aplicativo está em discussão nas Câmaras municipais e até num projeto de Lei que tramita no Senado. Em São Paulo, onde há o maior mercado da empresa, uma lei municipal sancionada pelo prefeito Fernando Haddad (PT) vetou o funcionamento do serviço. No entanto, uma brecha apresentada pelo próprio Executivo criou um grupo de estudos para discutir a liberação da ferramenta. Em 29 de dezembro do ano passado, Haddad apresentou uma proposta que visa regularizar o aplicativo mediante o pagamento de taxas flexíveis.

Além de São Paulo, o Uber está sendo operado no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre e em mais de 350 cidades no mundo.

Posts relacionados
Economia

Clientes de bancos podem acessar serviços do governo pelo aplicativo

Economia

Novo marco legal do câmbio facilitará adesão do Brasil à OCDE, diz CNI

Brasil

Capital paulista fecha 2020 com mais de 50 mil imóveis novos vendidos

Brasil

UFMG desenvolve vacina contra a covid-19

Assine nossa Newsletter e
mantenha-se informado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...