Educação

UFMG faz campanha para ampliar acesso de alunos a aulas remotas

A fim de garantir o acesso de alunos aos equipamentos necessários para assistirem aulas via internet, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) adotou duas iniciativas: uma campanha chamada Bolsa Apadrinhamento Inclusão Digital, na qual convoca a comunidade para fazer doações de equipamentos ou dinheiro para estudantes; e a concessão de auxílios para compra de material acadêmico, bem como para acesso à internet, compra e empréstimos de computadores para alunos de graduação com deficiência.

As duas iniciativas fazem parte da Política de Inclusão Digital da UFMG. No caso do auxílio para a compra de equipamentos e acesso à internet, os estudantes interessados em concorrer para o recebimento deste benefício precisam acessar o site da pró-reitoria de Assuntos Estudantis da universidade, no endereço na internet.

Já a Bolsa Apadrinhamento terá como destino “alunos de primeira graduação – regularmente matriculados e frequentes – classificados socioeconomicamente nos níveis I, II e III (nessa ordem) em Belo Horizonte e em Montes Claros”, detalhou a UFMG por meio de seu site.

De acordo com a UFMG, as doações podem ser de equipamentos (notebook ou computador desktop) ou de recursos financeiros. No caso dos notebooks e desktops, a recomendação é que os equipamentos tenham a configuração Core 2 Duo, 4GB, 500 HD / 120 SSD, com tela de, no mínimo, 14 polegadas. “Essas condições atendem às necessidades tecnológicas exigidas pelo ensino remoto emergencial”, diz a nota da universidade.

As doações podem ser entregues na sede da Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump), que fica localizada na Avenida Antônio Abrahão Caram, 610, bairro São José, às terças-feiras, das 9h às 12h, e às quintas-feiras, das 13h às 17h. Teclados, mouses e caixas de som também serão aceitos. As entregas podem ser agendadas pelo e-mail comunica@fump.ufmg.br.

As contribuições financeiras podem ser feitas por meio de uma das contas da Fump: Banco do Brasil (agência 1615-2, conta corrente 22.942-3) ou Banco Santander (agência 4546, conta corrente 13.004008-3). O CNPJ da Fump é 17.220.583.0001-69.

Posts relacionados
Educação

Google oferece capacitação profissional gratuita para mulheres

Educação

Estigma das doenças mentais no Brasil é tema da redação do Enem

EducaçãoJustiça

Justiça Federal de São Paulo nega novo adiamento do Enem 2020

Educação

Eleitor tem até esta semana para justificar ausência no 1º turno

Assine nossa Newsletter e
mantenha-se informado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...